Date:26/04/2016

Orientação Psicológica

Para a maioria das pessoas, situações inesperadas acontecem com relativa frequência no dia-a-dia. Quando um novo dia começa, por mais que se tenha uma ideia de como ele irá acontecer, é sempre possível que algum imprevisto traga uma surpresa e, às vezes, esta surpresa pode ser um tanto incômoda.

Quando estas situações ocorrem em áreas da vida mais concretas, é mais fácil encontrar uma resposta e ter uma atitude que resolva o problema. Desta forma é fácil compreender porque um pneu furado no caminho para o trabalho representa um aborrecimento, mas, salva raras circunstâncias, ninguém entra em um desespero cego ou experimenta um sentimento capaz de alterar seu juízo de realidade. Neste caso, troca-se o pneu e a vida segue sem grandes prejuízos.

No entanto, quando acontecimentos mais críticos se apresentam, como a descoberta de uma doença, a perda do emprego ou até mesmo o fim de um relacionamento, normalmente provocam reações mais intensas, muitas vezes abalando a ideia de controle que mantemos sobre a vida.  Para muitas pessoas, dúvidas, angústia, sentimento de impotência, desespero, desorientação, são reações comuns diante dessas situações.

A Orientação Psicológica é um serviço oferecido pelo Núcleo Psicologia que visa oferecer um espaço de acolhimento, prestar esclarecimentos sobre os aspectos psicológicos envolvidos nas questões  e orientar sobre alternativas para resolução do conflito.

 Diferente de um processo de terapia, a Orientação Psicológica é realizada em apenas um encontro e destina-se a pessoas que por algum motivo específico estejam vivendo dificuldades inesperadas e sobre as quais tenham alguma dificuldade de compreensão e/ou resolução.

O serviço está disponível todas as sextas-feiras no período da tarde e deve ser agendado por telefone com antecedência. Para agendar em outro dia da semana, entre e contato e verifique a disponibilidade.


Compartilhar